sábado, 13 de outubro de 2012

CAIXAS DE PAPELÃO REVESTIDAS DE TECIDO

CAIXAS DE PAPELÃO REVESTIDAS DE TECIDO DE ALGODÃO

Duram anos, fáceis de limpar, é só passar um pano úmido. Organizam tudo.
É sempre bom usar tecidos de fibras naturais como algodão, cola branca de boa qualidade, tecidos não muito claros para evitar manchas da própria cola. Tecidos com padrões geométricos como listas e xadrez podem não ficar bem colocados pela maleabilidade do tecido, prefiro estampas florais ou padrões não geométricos.
Para um bom resultado e durabilidade prefiro papelão grosso e liso, o papelão ondulado é meio molengão, eu não gosto. Caixas de eletrodomésticos costumam ter um papelão bem resistente. Se a caixa é muito grande eu corto e faço caixas menores. É simples,  a gente faz a primeira montagem com fita crepe larga, reforça os cantos, depois o próprio tecido ajuda a manter a forma da caixa. Caixas de sapatos são ótimas para guardar bijuterias, remédios, material de costura e até mesmo sapatos.
Caixas de folhas de papel para impressora também têm um ótimo tamanho, se forem moles é só usar duas caixas para fazer uma.
Durabilidade:tenho algumas feitas há mais de 5 anos, limpo com um pano úmido e estão novas.
Mas é bom não usar em banheiros ou lugares úmidos, afinal são de papelão e absorvem umidade e se estragam, podem ficar mofadas e cheirando mal.

Algumas caixas que tenho feito para meu uso:










Um comentário:

  1. Essas caixas sao praticas para guardarmos objetos miudos que ficam espalhadas pela casa.
    Adorei a redonda que parece ser forrada com chita!Amo esse tipo de colorido!

    ResponderExcluir